Sessão de Apresentação do Exame da Especialidade PDF Print E-mail
Friday, 25 November 2011 19:43

Caros colegas,

Após o reconhecido sucesso dos Cursos Presenciais de Lisboa, Porto e Braga - edição 2011, em que, por diversas vezes, as vagas disponíveis esgotaram, o Projecto Exame da Especialidade vai dar início à edição de 2012 no Porto!

Tal como até aqui, as aulas serão leccionadas por Internos do Ano Comum e Internos da Especialidade, 3 vezes por semana (à partida, às segundas, terças e quintas-feiras), com a duração aproximada de 2 horas. Serão leccionadas no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

O principal propósito destas aulas de preparação é dotar os participantes de ferramentas que auxiliem no estudo do Harrison, com o objetivo de potenciar o resultado na Prova Nacional de Seriação. A experiência diz-nos que, com estas aulas, é possível efectuar um estudo mais eficaz, acelerando o processo de adaptação à bibliografia recomendada e familiarizando os participantes com os conteúdos mais importantes e mais perguntados.

Com o intuito de permitir uma maior sistematização e consolidação dos vários temas, os slides das aulas (bem como de todo o Harrison) serão disponibilizados numa plataforma online a todos os alunos que frequentarem o curso.

A cronologia e calendarização provisória dos 5 módulos será:

- Hematologia (14 aulas) - 16 de Janeiro a 14 de Fevereiro de 2012

- Cardiologia (15 aulas) – 27 de Fevereiro a 29 de Março de 2012

- Pneumologia (9 aulas) – 9 de Abril a 26 de Abril de 2012

- Gastroenterologia (13 aulas) – 14 de Maio a 6 de Junho de 2012

- Nefrologia (10 aulas) – 11 de Junho a 2 de Julho de 2012

A inscrição é efectuada por módulos, sendo que o preço será de 4.5€/hora, ou seja 9€/aula (com IVA incluído à taxa legal em vigor).

Para assegurarem, desde já, a vossa pré-inscrição no módulo de Hematologia (14 aulas, 126 €) basta enviar um e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it (924089982 – todo o dia no fim-de-semana; depois das 17h dias nos úteis). A inscrição é realizada para a totalidade do módulo.

Caso pretendam conhecer com maior detalhe o Curso do Exame da Especialidade, nomeadamente a equipa e vantagens de inscrição, basta dirigirem-se a www.examedaespecialidade.com

Serão também realizadas Sessões de Apresentação tanto na FMUP como no ICBAS durante o mês de Dezembro:

- FMUP: 6 de Dezembro às 18h, Anf. Novo A

- ICBAS: data ainda a definir

Mantém-te atento às novas informações!

Contamos com a vossa participação!

A equipa do Curso Presencial do Exame da Especialidade

Colegas Online